28 de setembro de 2010

Discovery Cove

Uma visita ao mundo marinho com diversão e cuidado com a natureza.

“Era cedo quando o dia começou: às 08:30h da manhã lá estava eu, pronta para conhecer o parque Discovery Cove, na cidade de Orlando. Acostumada ao movimento dos outros parques da cidade, cheios de gente todos os dias, fiquei surpresa ao perceber logo na entrada a quantidade limitada de visitantes que ali estavam. Seria falta de espaço? De forma alguma! Existe mesmo uma capacidade máxima de pessoas que é respeitada pelo bem dos animais – fica claro assim que a conservação é mesmo o que guia o dia-a-dia de quem trabalha e de quem visita o Discovery Cove.
De forma muito organizada, recebi a minha credencial, que é uma carteirinha plástica à prova d’água para pendurar no pescoço, já que ali nada se compara aos parques aquáticos convencionais, nos quais podemos transitar com nossos pertences por todo lado. Deixei minha mochila nos armários, peguei meu colete e óculos especiais para mergulho, e dali em diante, me esqueci do tempo e do dinheiro também! Como as refeições estão inclusas, pude desfrutar de um café da manhã generoso, ao ar-livre diante dos belos jardins que decoram os arredores das piscinas.
No horário marcado, tive uma sessão rápida de orientação com os treinadores dos animais e me preparei com a loção de proteção solar especial fornecida pelo parque, feita de fórmula não nociva aos peixes. Finalmente, fui conhecer Dexter, um golfinho pra lá de esperto com quem pude brincar e fotografar. Foi uma experiência incrível, certamente um momento que vai ficar na memória.
Terminada a interação com os golfinhos, cada visitante fica livre para conhecer as outras piscinas, onde é possível mergulhar com peixes e arraias, além de uma parada especial no viveiro para alimentar os pássaros, e claro, não pude deixar de conferir. Naquele dia, me despedi do parque pensando em como aqueles instantes foram surreais... numa cidade tão cheia de atrações, eu estava ali, nadando com os golfinhos! Definitivamente, só uma viagem para Orlando poderia proporcionar tantas coisas diferentes ao mesmo tempo.”
No relato acima, Luciana Ribeiro, que é coordenadora de grupos da Gratur Turismo, conta um pouco de como será a experiência dos passageiros da empresa que viajarão em julho de 2011 no pacote Disney Dream Plus, um pacote que inclui em seu roteiro a visita ao parque Discovery Cove, além de diversas outras atividades que o programa de viagem oferece.
 
Além de conhecer a vida marinha, os participantes do programa Disney Dream Plus Julho 2011 terão a chance de aprender de forma divertida sobre preservação ambiental, trazendo de volta não só as memórias de viagem, mas também uma valiosa bagagem cultural, resultado do trabalho cuidadoso e de qualidade que a Gratur Turismo oferece a seus clientes. Quando se fala em programa dos sonhos, a empresa não fica parada, inovando e trazendo sempre um PLUS, que para o ano de 2011 será a visita ao Discovery Cove. 

8 comentários:

  1. Eba! Eu vou pra Disney com a Gratur em 2011 e não vou perder essa chance de nadar com os golfinhos.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. UUhhhuuuuuuuuuuu....é isso ai Luciana, trabalhando e se divertindo...

    ResponderExcluir
  3. Oba, vamos ter o blog para acompanhar agora! Não vai ser um post só, né? É ótimo um local com as novidades de Orlando e da Gratur para nos manter empolgados com a viagem, que ainda parece tããão longe - e está, faltam 274 dias para Julho/11 - chega logo!

    ResponderExcluir
  4. Gratur SEMPRE inovando!!!! Agora com blog também!!! Parabéns!!! Adooooooooro fazer parte dessa família!!! Orgulho de ser dream Maker!!!! ;)

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Trabalhando e me divertindo, sempre! Bom... nem sempre. Mas é isso aí, Discovery Cove foi mesmo tudo de bom, espero que muita gente possa conhecer em julho 2011.

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiii.....meu nome é karina sou de bauru-sp e vou com vcs nesse pacote em julho de 2011.....ja to contando os minutossss.....

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não vejo a hora de conhecer esse parque também. Quem me conhece um pouquinho, sabe que sou fanática por vida marinha. Além de ser divertido e proporcionar novas experiências para os passageiros, essa visita também cria uma consciência ecológica e desperta a curiosidade para assuntos relacionados à sustentabilidade. Louca pra me jogar!!! Parabéns Gratur!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mica,
    Parece estar longe mas quando você menos espera, estaremos naquela reunião mágica que realizamos em Londrina ou São Paulo. Dali para a viagem é um pulo! E só A-L-E-G-R-I-A!
    Beijão da
    Mary Poppins.

    ResponderExcluir